Nacional & Geral / Brasil
Buscas por helicóptero com cantor Rick será intensificada pela manhã em SC
Equipes do Corpo de Bombeiros e da FAB seguem com operação na serra catarinense após aeronave desaparecer nesta segunda-feira (21)
Por CNN Brasil
As buscas pelo helicóptero que desapareceu em Santa Catarina com quatro pessoas à bordo serão intensificadas na manhã desta terça-feira (22). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, as equipes seguiram com as buscas ao longo da madrugada.
Leia também
| Helicóptero desaparece em SC com o cantor Rick e o empresário Bruno Avelar
Na aeronave, estavam o cantor Rick Sollo, o empresário Bruno Avelar, o videomaker Paulo Soares e o piloto, segundo informações divulgadas pelas assessorias. Até o momento, não há confirmação oficial de queda, destroços ou localização da aeronave.
De acordo com a corporação, um novo boletim será divulgado nas primeiras horas da manhã com atualizações sobre as ações.
O helicóptero, um Bell 430 de matrícula PP-MGR, decolou nessa segunda-feira (21) de Porto Belo com destino a São Joaquim e perdeu comunicação durante o trajeto na serra catarinense.
As equipes primeiro concentraram os trabalhos na região de Vacas Gordas, na cidade de Urubici. Um novo sinal de celular de um dos ocupantes levou os socorristas a ampliar a área de procura. O segundo ponto fica a cerca de 30 quilômetros da região inicialmente examinada, nas proximidades de São Joaquim.
O sinal de celular, porém, não significa necessariamente que o helicóptero esteja exatamente naquele local. O dado é utilizado pelas equipes para delimitar áreas de maior probabilidade e orientar as buscas.
A FAB (Força Aérea Brasileira) mobilizou um helicóptero H-60 Black Hawk e o avião SC-105 Amazonas para a operação. O trabalho é coordenado pelo Salvaero Curitiba (Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba).
Cerca de 20 bombeiros participam das buscas, que enfrentam áreas de mata, estradas rurais e obstáculos provocados pelas condições meteorológicas.
Mau tempo dificulta operação
A Serra Catarinense enfrenta chuva intensa, ventos fortes e baixa visibilidade, condições que também interferem no emprego de aeronaves.
O mau tempo é um dos principais obstáculos para a operação, mas ainda não há informação oficial que permita relacionar as condições meteorológicas ao desaparecimento do helicóptero.
A orientação das autoridades é para que aeronaves civis e drones particulares não sejam utilizados na região das buscas, para evitar riscos e interferências no trabalho dos equipamentos de resgate.
O helicóptero
O Bell 430, matrícula PP-MGR, pertence à JTA Empreendimentos e Urbanismo. A empresa informou que a aeronave havia sido emprestada para Rick e Bruno Avelar.
O modelo é um helicóptero bimotor e tinha registro ativo, de acordo com informações divulgadas sobre a aeronave.
A JTA afirmou que, até o momento, não há confirmação de acidente e pediu que informações não verificadas não sejam tratadas como fatos.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!






