Policial / Trânsito
Homem é preso com carro adulterado durante fiscalização da PRF na BR-267 em Nova Casa Verde
Condutor afirmou que receberia R$ 2,7 mil para levar o veículo até Ponta Porã
Luis Gustavo, Da Redação
Um homem de 38 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nessa segunda-feira (5), após ser flagrado conduzindo um veículo com indícios de adulteração nos sinais identificadores, no km 129 da BR-267, distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina.
A abordagem ocorreu por volta das 10h. O automóvel, de cor preta era conduzido pelo homem, que estava acompanhado da esposa, de 38 anos.
Durante a fiscalização, os agentes encontraram indícios de adulteração em diferentes elementos de identificação do veículo, incluindo chassi, motor e etiqueta identificadora. Os sinais aparentavam corresponder a um Hyundai HB20S 1.6M Comfort, ano 2016/2016, registrado em nome de um morador de Colíder, no Mato Grosso.
A situação chamou a atenção dos policiais porque o proprietário cadastrado informou que o veículo original estava em sua posse, em Colíder. Ele ainda encaminhou fotografias do automóvel que estava com ele, inclusive imagens da placa, que foram confrontadas com o carro abordado pela PRF.
Consultas aos sistemas de segurança também apontaram movimentações associadas à placa em Brasília (DF), Itaquaquecetuba (SP) e Nova Andradina, em datas recentes.
Questionado sobre a viagem, o condutor inicialmente afirmou que levaria o carro até a casa de um tio em Ponta Porã. No entanto, não soube informar o endereço ou indicar precisamente o local.
Posteriormente, segundo o registro policial, ele declarou que receberia R$ 2,7 mil para transportar o veículo até Ponta Porã, onde deveria deixá-lo na rodoviária. Outra pessoa buscaria o automóvel no local e somente depois o pagamento seria realizado.
A esposa do condutor afirmou que apenas o acompanhava na viagem e que não tinha conhecimento de qualquer irregularidade envolvendo o veículo. Por esse motivo, ela foi ouvida como testemunha.
Diante dos indícios de adulteração e das demais circunstâncias apuradas durante a fiscalização, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com a esposa e o veículo, para a Delegacia de Polícia de Nova Andradina.
A autoridade policial ratificou a prisão e determinou a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante por suspeita de adulteração de sinal identificador de veículo.
O automóvel foi apreendido e deverá passar por exame pericial para identificação dos sinais originais e esclarecimento da verdadeira procedência. A investigação também deverá analisar outros elementos relacionados ao transporte do veículo.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





