Temporal causa estragos e deixa imóveis sem energia em Santa Rita do Pardo

Chuva acompanhada de ventos fortes destelhou casas, destruiu ponto de ônibus e bloqueou acesso ao cemitério; não há registro de feridos

Da Redação


Um temporal acompanhado de ventos fortes provocou diversos estragos em Santa Rita do Pardo, na madrugada desta segunda-feira (2). A chuva começou por volta das 4h e durou aproximadamente dez minutos, causando danos nas áreas urbana e rural do município.

Segundo informações do site "Cenário MS", a força do vento destelhou residências, destruiu um ponto de ônibus, bloqueou o acesso ao cemitério e arrancou o forro de um posto de combustíveis. Portas de vidro também foram quebradas e imóveis danificados. Em algumas casas, a água atingiu móveis e eletrodomésticos. Não houve registro de feridos.

Ventos fortes arrancaram telhados e permitiram a entrada de água em residências, danificando móveis e eletrodomésticos – Fotos: WhatsApp/Jornal da Nova

O temporal também comprometeu o fornecimento de energia elétrica. Conforme monitoramento da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), 475 unidades consumidoras ficaram sem energia, o equivalente a 14,31% das 3.319 existentes no município.

Na zona rural, moradores relataram prejuízos em propriedades, incluindo danos a varandas e estruturas utilizadas para abrigar animais. Na área urbana, fios de energia ficaram espalhados pelas ruas, principalmente na Avenida Júlio César Paulino Maia e no fim da Rua Laurentino.

Equipes municipais trabalham na retirada de árvores, galhos e materiais espalhados pelas vias públicas – Fotos: WhatsApp/Jornal da Nova

A Prefeitura informou que mobilizou a Defesa Civil para avaliar os danos, enquanto equipes de manutenção trabalham na remoção de árvores, galhos e outros materiais que obstruem as vias.

A Neoenergia Elektro, concessionária responsável pelo abastecimento, também mobilizou equipes para restabelecer o fornecimento de energia nas áreas afetadas.

Mato Grosso do Sul permanece sob alerta de tempestades, com previsão de chuvas intensas, descargas elétricas e rajadas de vento que podem atingir 80 km/h. Os prejuízos provocados pelo temporal ainda estão sendo contabilizados.

Ventos fortes arrancaram telhados e permitiram a entrada de água em residências, danificando móveis e eletrodomésticos – Fotos: WhatsApp/Jornal da Nova

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!


Comentários