Nova Andradina estreia com vitórias no JEMS

Assessoria


As equipes de basquetebol de Nova Andradina estrearam com vitória nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS), que estão sendo realizados em Rio Brilhante. Nova Andradina está buscando o título da competição, visando representar o Estado de Mato Grosso do Sul nas Olimpíadas Escolares, que será realizada no mês de setembro, em João Pessoa, na Paraíba. 
       

No último sábado (23), a equipe feminina ganhou da equipe de Aquidauana pelo placar de 59 a 27 e a equipe masculina ganhou de Campo Grande, pelo placar de 44 a 36. No domingo, a equipe feminina venceu Rio Brilhante por 59 a 27, e num jogo muito disputado a equipe masculina venceu Ponta Porã, pelo placar apertado de 56 a 49, abrindo vantagem já no final do jogo, deixando os presentes apreensivos. “O time masculino está inserido na chave mais complicada da competição, pois a chave acomoda três das equipes favoritas ao título”, analisa o técnico Diego Dantas. 
       

As duas equipes de Nova Andradina irão disputar nesta segunda-feira (25) uma vaga nas finais, a equipe masculina enfrenta Maracaju, no Ginásio Municipal de Rio Brilhante, já a equipe feminina enfrenta Campo Grande, no Ginásio do FAGIN. Ambos os jogos ocorrerão a partir das 09 horas.
       

No masculino, a Chave A é composta pelas equipes de Nova Andradina, Campo Grande e Ponta Porã, Chave B com Caarapó, Aquidauana e Maracaju, e Chave C com Paranhos, Corumbá e Rio Brilhante, e classificam-se para as semifinais o 1° colocado de cada chave e o melhor segundo (por índice técnico). Já no feminino, Chave com as equipes de Ponta Porã, Paranhos, Campo Grande e Maracaju, e Chave B Nova Andradina, Aquidauana e Rio Brilhante, e classificam-se para as semifinais o 1° e 2° colocados de cada chave.
       

A equipe masculina é formada por atletas estudantes da Escola Municipal Professor João de Lima Paes, composta por Douglas Silva, Gabriel Rocha, João Chada, Wilian Santos, Gabriel Agostinho, Everton Silva, Jeferson Monteiro, Renan Coelho e Matheus Silva, cinegrafista David Brito, técnico professor Diego Dantas e auxiliar técnica professora Glaucia Mendes. “Nós treinamos muitos, meus atletas se dedicaram, esperamos que a nossa equipe possa jogar o que sabe, com fé em Deus tudo vai dar certo”, ponderou o técnico da equipe, Diego Dantas.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!