O 8º Batalhão da Polícia Militar, o “Guardião do Vale do Ivinhema”, deu início a mais uma operação, chamada “Mais segurança” para esta virada do ano, e divulga resultado das ações do final de 2011.
As escalas diferenciadas do efetivo da unidade foram colocadas em prática a partir do dia 19 de dezembro de 2011, quando o comércio passou a funcionar em horários distintos do comum, e estenderam-se até o dia 1º deste ano.
O efetivo quase dobrou nas ruas de Nova Andradina. Os policiais que trabalham nas seções do quartel também foram empregados em suas folgas para reforçar o policiamento nas ruas da cidade. Ao final, quase dobrou o efetivo durante os horários de pico de ocorrências e abertura dos comércios.
O comandante do 8º BPM, tenente-coronel Flávio Katumi Nishikawa, disse que “foi elaborado um plano de policiamento específico para este final de ano e toda tropa foi empregada, abdicando os policiais militares de suas folgas e do tempo com a família, para a manutenção da ordem e da segurança, durante este período tão peculiar. De fato desejamos mais segurança, um feliz ano novo, e que Deus abençoe a todos.”.
Em Bataguassu, no dia 1º de janeiro, a PM chegou a evitar um possível homicídio. A guarnição foi acionada a comparecer ao Centro de Convenções, onde teria havido uma briga generalizada. No local, encontrou apenas um homem com o rosto ferido, o qual se recusou a representar ou ser conduzido à DP. A equipe o levou até a sua residência e, passado um tempo, decidiu retornar para averiguar se o cidadão permanecia em sua casa. Diante da expectativa de que o mesmo pudesse voltar para se vingar da lesão, a PM, por informações, entrou na residência e logrou êxito em encontrar um revólver cal. 32 e 23 munições intactas, prendendo o autor pela posse ilegal.
Outra arma de fogo também foi apreendida na cidade de Angélica pela guarnição da PM no último dia de 2011.
Em Nova Andradina, no dia 29 de dezembro de 2011, a PM prendeu um dos autores do roubo a uma das conveniências da cidade, que imediatamente foi reconhecido pela vítima e, no dia 31 de dezembro, o Tático do 8º BPM prendeu autores de tráfico de drogas, apreendendo, também, 13 trouxas de crack e quase 800 reais em dinheiro, além de aparelhos celulares.
Na virada, mais uma prisão foi efetuada pelo Tático, por desobediência. (Da Assessoria)
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





