Detran abre em agosto inscrições para Curso Instrutor Especializado

Assessoria


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), abre inscrições no período de 01 a 12 de agosto de 2011, para o Curso Instrutor de Curso Especializado para Condutores de Veículo de Transporte Coletivo de Passageiro. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), desta sexta-feira (22), edital de n. 007 e atende o disposto na Resolução n. 358, de 13 de agosto de 2010, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Estão disponíveis 60 vagas e para participar é preciso ter no mínimo 21 anos de idade; Ser habilitado no mínimo, há dois anos; Comprovar escolaridade de Ensino Médio; Apresentar o certificado de conclusão do Curso de Formação para Instrutor de Trânsito realizado pelo órgão executivo de trânsito do Estado ou do Distrito Federal ou por entidade credenciada; Apresentar o certificado de conclusão do Curso para Condutor de Veículo de Transporte Coletivo de Passageiros e Aprovação em avaliação psicológica para fins pedagógicos.

De acordo com edital, a avaliação psicológica para fins pedagógicos é de responsabilidade do candidato, sendo que no ato da matrícula deverá ser apresentado, juntamente com a documentação exigida, bem como, o laudo indicando "apto". Mais detalhes da avaliação e dos custos estão listados nos itens 1.4 e 1.5 do edital de n.007. 

A matrícula será feita no período de 22 a 26 de agosto de 2011, no Bloco 19, Setor de Cursos/Detran-MS, no horário das 8h às 13h. A lista com os documentos exigidos que devem ser apresentados no ato da matrícula estão dispostos no item 1.6 do edital. Conforme o subitem 1.5.2 do edital, os valores da avaliação psicológica e da matrícula não serão restituídos sob nenhuma alegação.

As aulas terão carga horária de 40h/a, ministradas presencialmente e acontecerão no período de 30 de agosto a 02 de setembro de 2011, de segunda a sexta-feira, na sede do Detran-MS, no Bloco 19, BR-080, Km 10 (Saída para Rochedo) em Campo Grande-MS, no horário das 07h30 às 11h50 e das 13h30 às 17h40.

As inscrições para o Curso para Instrutor de Curso Especializado para Condutores de Veículo de Transporte Coletivo de Passageiro podem ser feitas via internet na página www.detran.ms.gov.br - link educação/setor de cursos. Mais informações no link: http://ww1.imprensaoficial.ms.gov.br/pdf/DO7995_22_07_2011.pdf

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!