Prefeitura vai realizar oficina sobre Política Nacional de Resíduos Sólidos

Assessoria


Com o objetivo de subsidiar a tomada de decisão dos gestores públicos, resultando em indicadores para um processo de avaliação ambiental estratégica, a Secretaria de Desenvolvimento Integrado da Prefeitura de Nova Andradina estará realizando no próximo dia 27 quarta-feira, a Oficina Consulta Pública sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos – a Gestão do Lixo na Região de Nova Andradina.

A finalidade é antever os impactos positivos e negativos das políticas sobre resíduos sólidos. Para tanto, estão sendo convidados todos os segmentos sociais, e a programação foi estabelecida para proporcionar condições de uma análise séria sobre o assunto. De acordo com Fábio Selhorst, titular da pasta, a programação foi elaborada com cuidado, pelos técnicos da Semdi, e consta do seguinte: Local: sede do Senai, Avenida Ivinhema. Hora: 19h00 – Abertura. 19h15 apresentação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, pela Engenheira Cornélia Cristina Nagel; 19h30: Situação dos Resíduos Sólidos na região de Nova Andradina pelo Engº Ambiental Marcos Affonso; 20h00: Potencialidades e Problemas da Política Nacional de Resíduos Sólidos: Grupos divididos em 4 dimensões: ambiental, social, institucional e econômica; 21h00: Sugestões dos Grupos coordenados pela Engª Cornélia Nagel e às 21h30 encerramento pelo Secretário Fábio Maurício Selhorst.
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!