Vereadores de Chapadão do Sul são denunciados por improbidade administrativa

Segundo o Promotor de Justiça, Marcus Vinicius Tieppo Rodrigues, é fundamentada em apurações iniciadas no segundo semestre de 2010.

Coxim Agora


Acusados de ter pago contas particulares com dinheiro público, quatro vereadores e dois ex-vereadores de chapadão do Sul foram denunciado pelo Ministério Público Estadual por crime de improbidade administrativa.

Os políticos denunciados são Maiquel de Gasperi (DEM), presidente da Câmara Municipal da cidade, Flávio Teixeira Sanches (PT), Elso Gilmar Bandeira (PMDB) e Nilzete Pereira Ribeiro (PTN), além dos ex-vereadores Eduardo Belotti e José Humberto Freitas. Eles são acusados de pagar contas particulares com dinheiro público.

Segundo o Promotor de Justiça, Marcus Vinicius Tieppo Rodrigues, é fundamentada em apurações iniciadas no segundo semestre de 2010, onde mostram que os parlamentares pagavam contas como abastecimento de combustível em veículo particular; Pagamento de revisão em veículo particular; Pagamento de contas telefônicas particulares sem discriminação das chamadas e também custeamento de informes pessoais na mídia.

Conforme o processo, neste período houve a utilização irregular de verbas públicas, mais precisamente as ditas indenizatórias e também a prática de atos de improbidade administrativa porque pagaram com dinheiro público contas particulares.

O Promotor de Justiça pede que os atos de improbidade resultem na suspensão dos direitos políticos dos envolvidos, na perda da função pública, na indisponibilidade dos bens e na devolução aos cofres públicos dos valores atualizados.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!