Cidades & Região / Batayporã
Judiciário busca apoio para implantação do Centro de Recuperação de Dependentes Químicos
O Juiz da Vara Criminal Dr. Kaster e o Promotor Dr. Fabrício visitaram o Prefeito Edson Ibrahim para viabilização do projeto
Redação
O Prefeito Edson Ibrahim recebeu em seu gabinete, neste dia 27, o Juiz da Vara Criminal de Nova Andradina, Dr. José Henrique Kaster Franco, juntamente com o Promotor de Justiça Dr. Fabrício Mingoti, o presidente do Esquadrão da Vida Pr. Samir Zaved.
O objetivo da visita do Judiciário foi o de discutir a implantação de um Centro de Recuperação de Dependentes Químicos no antigo Balneário da cidade.
Para a referida implantação, o Juiz solicitou ao Prefeito Edson, a cedência das dependências do local, que foi fechado ao público, por questões de segurança.
Para o Dr. Kaster, a melhor maneira de o Poder Público ceder o local seria em forma de comodato da referida área. Também participaram da reunião o Assessor Jurídico da Prefeitura, Dr. José Antônio, a Secretária de Assistência Social e Primeira Dama, Cláudia Ibrahim; a Secretária de Saúde, Sílvia Rosenbaum; o Secretário de Administração José da Rocha e o engenheiro Adenir Bezerra.

O Prefeito, em suas considerações, disse ver com bons olhos o projeto e se colocou à disposição para participar, na medida do necessário e da disponibilidade da Prefeitura.
O dirigente da entidade Esquadrão da Vida também se mostrou feliz com a iniciativa, lembrando que há aspectos burocráticos a serem vencidos, mas que tudo ao seu tempo, será solucionado.
Ao final das discussões ficou decidido que haverá o convite para todos os prefeitos dos municípios da região, para um encontro no dia 6 de fevereiro, às 14 horas, na Câmara Municipal de Batayporã.
Em seguida serão reunidos os dirigentes das Câmaras Municipais e dos Conselhos de Segurança da Comunidade, para avançar nas conversações. O Promotor vai analisar os aspectos legais necessários para consolidar o projeto.
Segundo Pr Samir, o Esquadrão da Vida é uma entidade beneficente, sem fins lucrativos, que atua incessantemente na recuperação de droga-dependentes e alcoólatras buscando reintegrá-los à família e à sociedade, alcançando uma eficácia de 95% através de um tratamento não medicamentoso realizado num aconchegante ambiente familiar-cristão. A entidade está há 27 anos recuperando vidas, disse Samir.
O Prefeito Edson Ibrahim reafirmou seu desejo de que a parceria seja viabilizada “porque entendo que recuperar os dependentes é um dever de todos nós. A sociedade integrada, o Poder Público de forma geral precisam se ajudar mutuamente, no sentido da solução deste problema que se agrava no dia-a-dia. Por outro lado, parabenizo e louvo a atitude do Judiciário, na pessoa do Dr. Kaster e do Dr. Fabrício, que vão além nas suas obrigações de defender o cidadão e promover a justiça social”, finalizou. (Da Assessoria)
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





