PF apreende peixe pirarucu gigante em loja em Campo Grande

Terra


Após a publicação de um vídeo na internet, policiais federais e fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) do Mato Grosso do Sul aprenderam um peixe pirarucu gigante em uma loja de produtos domésticos no centro de Campo Grande.

A ação ocorreu na avenida Afonso Pena, uma das principais vias da capital. O proprietário foi multado em R$ 10 mil e responderá além de processo administrativo, uma ação criminal.

Nas imagens, que serviram de prova para o início das investigações, crianças comentam sobre o tamanho do peixe, enquanto um funcionário da loja alimenta os animais em reservatório artificial.

No local, também foram apreendidos 27 tartarugas, três marrecos, 30 ovos de marreco e peixes como tilápias, pacus e cascudos. O dono da loja não tinha licença ambiental e o local não tinha condições adequadas para manutenção dos animais em cativeiro. Segundo a polícia, ele utilizava os bichos como atrativo comercial, o que é proibido por lei.

  

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!