Blitz da Lei Seca prende 234 por embriaguez ao volante em SP

A Polícia Militar prendeu 234 pessoas em flagrante por dirigirem sob efeito de álcool durante uma mega operação de fiscalização da Lei Seca promovida em todo o Estado de São Paulo, entre os dias 8 e 10 de julho.

Folha


Essas 234 pessoas tinham ao menos 0,34 mg de álcool por litro de ar soprado no bafômetro --o que, além da infração de trânsito, constitui crime e pode levar à prisão. O crime é afiançável.

Outras 1.234 pessoas foram multadas por estarem embriagadas --tinham uma quantidade menor de álcool no sangue e foram apenas autuadas por infração de trânsito.

A multa por embriaguez é de R$ 957,70 e o motorista perde sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), além de poder ter sua habilitação suspensa por um ano.

Outras 91 pessoas foram presas por outros crimes.

Durante toda a operação da PM, 20.371 motoristas foram submetidos ao teste do bafômetro --outros 1.012 se recusaram a fazê-lo. No total, foram 39.332 pessoas abordadas.

A polícia vistoriou 15.711 carros, dos quais 734 foram apreendidos, e 5.434 motos, das quais 334 foram apreendidas. Foram apreendidos também 1.327 documentos, entre CNH e CLA (Certificado de Licenciamento Anual).

Durante a blitz, a PM registrou 150 acidentes, 74 com vítimas, e dois atropelamentos.

A Polícia Militar não divulgou dados sobre o número de prisões e autuações por embriaguez feitas em dias comuns --ou seja, quando não há blitz focada na Lei Seca.

A fiscalização ocorreu em 6.000 pontos do Estado de São Paulo.

Na cidade de São Paulo foram ao menos 180 pontos de bloqueio, com aproximadamente mil policiais militares envolvidos.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!