CRM/MS pede a senador Russo a aprovação da lei do ato médico

Redação


A Diretoria do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul (CRM/MS) reuniu-se nesta segunda-feira ( 30/01) com o senador Antonio Russo, em Campo Grande, para solicitar apoio na votação da lei do Ato Médico (PLS 268/2002), que regulamenta a profissão médica no Brasil.

O presidente do CRM/MS, DR. Juberty Antonio de Souza, apresentou um relatório sobre a tramitação do projeto de lei que será discutida na próxima semana na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do senado para definir os passos posteriores da proposta, que deverá seguir para a Comissão de Assuntos Sociais (CAS), antes de ir ao plenário para a votação definitiva.

De acordo com o presidente do CRM/MS, a Comissão Nacional de Defesa da Regulamentação da profissão Médica tem feito esforço para chegar a um consenso com outras categorias profissionais que têm se negado a aceitar vários pontos do PLS 268. Segundo Juberty as principais divergências foram superadas no ano passado, mas ainda há muita polêmica em torno do assunto.

O Senador Russo prometeu analisar os detalhes do projeto e discuti-lo com os senadores Waldemir Moka e Delcídio do Amaral no sentido de votarem consensualmente em torno da matéria. Para ele, será importante que os três senadores de Mato Grosso do Sul votem unidos num projeto considerado importante para a classe medica do País.

O senador reconhece que o tema é complexo, afirmando que entrará em contado na próxima segunda-feira, em Brasília, com senador Antonio Carlos Valadares(PSB/SE), relator do PL 268 na CCJ, para dirimir dúvidas sobre os itens mais polêmicos da proposta. (Da Assessoria)

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!