Prefeito de Batayporã participa de reunião na Assomasul

Redação


O prefeito de Batayporã Edson Peres Ibrahim participou na sexta-feira, dia 03 na sede da Assomasul, em Campo Grande da primeira assembléia geral extraordinária do ano de 2012.

Juntamente com os demais executivos dos municípios de Mato Grosso do Sul, o Prefeito discutiu vários assuntos relacionados com a administração. Entre eles, o repasse de parte dos recursos efetuado pelo Estado, referente ao transporte escolar.

De acordo com a Secretária de Educação Sônia Galiego, que acompanhava o Prefeito, apesar do aumento destinado pelo Governo do Estado, o valor ainda está aquém dos gastos efetuados pela Prefeitura. A maioria dos alunos que utilizam o transporte escolar são pertencentes à rede estadual.

Outro assunto em pauta e que foi discutido entre os prefeitos e secretários de educação, foi a majoração salarial dos funcionários públicos municipais e o novo salário mínimo. Também foi abordado o impacto do aumento da hora-aula, nos salários dos professores.

Edson Ibrahim esclareceu que os assuntos abordados foram todos eles discutidos à exaustão, com vários prefeitos esclarecendo sobre o impacto que causará às finanças, especialmente no que se refere ao aumento da hora-aula. Quanto ao aumento salarial dos servidores, os índices foram definidos entre o mínimo e o máximo, e cada município deverá utilizar o que melhor convier, de acordo com as próprias finanças.

Para o Secretário de Finanças, José da Rocha, em Batayporã, os estudos estão sendo realizados para a definição dos índices e o mês que iniciará vigência do referido aumento salarial.

Edson no entanto, adiantou que estará promovendo todos os esforços para beneficiar os servidores da melhor maneira possível, esclarecendo que “nosso objetivo é beneficiar os funcionários públicos de Batayporã, com um aumento substancial, mas compatível com nossas possibilidades”, finalizou ele. (Da Assessoria)

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!