Famílias serão beneficiadas com terrenos do Programa 'Casa para Todos'

São mais 140 terrenos localizados no Núcleo Universitário II

Assessoria


O Prefeito José Gilberto Garcia estará, neste dia 29, entregando mais 70 terrenos desta etapa de 140 unidades que vão beneficiar as famílias novandradinenses. Trata-se do Programa “Casa para Todos”, criado pelo Prefeito Gilberto Garcia, que inclusive é inédito no Estado, servindo de modelo para outras administrações. O Governador André Puccinelli inclusive, já solicitou informações sobre o programa, com o objetivo de verificar a possibilidade de implantá-lo em outras localidades.
       

Com o objetivo de incentivar a construção da casa própria, famílias de renda média que não conseguem se inserir nos programas habitacionais dos governos estadual e federal, e que ficavam à margem, estão sendo beneficiadas. 
       

No entender do Prefeito Gilberto Garcia, estas famílias, muitas vezes, têm condições para construir sua casa, mas não para também adquirir o terreno. E por isso, autorizado por Lei aprovada por todos os Vereadores, está ultimando as doações dos terrenos que estão todos localizados nos Núcleos Universitário I e II. “Nosso objetivo é proporcionar condições para que todas as camadas sociais que necessitam do apoio do Poder Público, possam construir suas casas e realizar seus sonhos”, disse o Prefeito quanto instituiu o Programa.
       

A entrega destas 70 unidades, será neste dia 29, às 16h00, na Sala Lúcia de Toledo Piza, e a última etapa será entregue amanhã, dia 30, às 9h00, também na Sala Lúcia.
       

Junto com estas doações o Programa também já entregou terrenos para os servidores públicos, e mais 60 casas próprias para funcionários de baixa renda da Prefeitura de Nova Andradina. Os terrenos e casas localizam-se todos, ao lado da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e de acordo com o Prefeito, está se constituindo num dos bairros mais bonitos da cidade.
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!