Núcleo de Apoio Psicopedagógico da Finan inicia atendimentos do ano letivo

Aline Leão


Orientar os alunos para superar dificuldades de aprendizagem e melhorar seu desempenho acadêmico tanto no âmbito pedagógico quanto psicológico. Essa é a função do Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP), da FINAN.

Criado no ano de 2010, o NAP funciona em conjunto com a direção acadêmica, coordenadores e professores. São eles os mediadores para encaminhar os alunos a tratamento.

Destinado apenas aos alunos da graduação, o serviço de apoio deve contribuir para a melhoria das relações dos alunos e professores com a academia, despertando-lhes para a importância da sua participação no processo ensino-aprendizagem, bem como do equilíbrio intra-psíquico e desenvolvimento de competências individuais para a excelência profissional.

Responsável pelo núcleo desde 2011, a psicóloga e professora Roseni de Albuquerque Krejci afirma que o NAP tem fundamental importância para a formação acadêmica. “O NAP tem grande importância, pois ajuda o aluno a superar barreiras que o estejam impedindo de aprender e prosseguir os estudos com mais sucesso”, disse.

Segundo Roseni, no ano passado foram realizados em média 80 atendimentos. “Atendo o aluno e observo qual dificuldade ele tem. Se percebo que tem algo de cunho orgânico, como por exemplo, uma depressão ou um transtorno de ansiedade encaminho para atendimento médico. Agora se a dificuldade é de cunho psicopedagógico, como distúrbio de déficit de atenção (DDA) mantenho atendimentos”, explica ao dizer como são feitas as orientações aos acadêmicos.

Os atendimentos serão todas as terças-feiras e, o aluno que tiver interesse deve fazer agendamento na recepção da instituição.
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!