Em reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito instituída pela Câmara de Nova Andradina para apurar suposto desvio de dinheiro público na saúde, foram iniciados os trabalhos de auditoria, que serão comandados pela empresa Sygma.
Segundo o economista da empresa, Whyldson Luiz Correia Souza Mendes, esta é a fase de coleta de informações, que será seguida pela elaboração de relatório e apresentação de resultados. Ainda em fase de recebimento de documentação, a empresa afirma que, caso o Executivo Municipal encaminhe os documentos de forma digitalizada, a análise pode representar uma economia processual e financeira. “Considerando o alto volume de cópias, informamos que poderá haver agilização no processo, se recebermos essa documentação digitalizada”, aponta.
Para o relator da CPI, vereador Dr. Sandro Hoici, o início dos trabalhos da Sygma representa a possibilidade de elaborar perguntas concretas aos envolvidos, além de facilitar de um modo geral as oitivas. “Os trâmites técnicos dificultam os trabalhos da CPI, mas com a auditoria será possível dar os encaminhamentos necessários para podermos questionar corretamente e de forma embasada”, destacou.
Em virtude do feriado de carnaval, a próxima reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito acontece na quarta-feira, dia 29 de fevereiro.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!







