A última vitória do São Paulo no Morumbi foi no dia 28 de janeiro, contra o São Caetano, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Desde então, a equipe voltou ao estádio mais duas vezes e ficou no empate por 1 a 1 diante de Guarani e Comercial. Ainda na capital do Estado, mas no Pacaembu, o time foi derrotado pelo Corinthians por 1 a 0. Os três resultados têm apenas uma razão: erros de marcação em bolas cruzadas.
Os objetivos do Tricolor nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Paulista de Jundiaí são apenas dois, mas importantes para o torcedor e principalmente para o clube: reencontrar as vitórias no próprio estádio e diminuir a exposição defensiva evitando novos erros. Para o lateral esquerdo Cortez, que tem procurado melhorar na marcação, sua grande deficiência na última temporada, tudo se completa.
"Nossa equipe está se expondo muito. Tomando gol complica até para virar o jogo. O objetivo é partir com tudo para cima do Paulista nesse jogo importante, que marca nossa volta ao Morumbi", disse o jogador após o treino secreto desta terça-feira. Apesar de defender o grupo, Cortez fez questão de dizer que não tem muito a ver com as bolas cruzadas do adversário, maior problema do São Paulo na temporada: "Não vou para a área, fico pronto para o contra-ataque, não participo da bola aérea".
Uma das missões de Cortez, inclusive, é deixar para trás a fama de mau marcador. A conversa com Emerson Leão no treino fechado desta terça serviu para o lateral: "Desde que cheguei aqui conversei com o Leão e com os outros jogadores de defesa.
O meu primeiro objetivo aqui é defender, marcar, uma função que eu preciso melhorar e que estou me esforçando ao máximo para retribuir. Foi orientação, mas eu já queria melhorar nisso".
Na visão do volante Casemiro, é necessário marcar desde a saída de bola: "Se o time marcar desde a frente, com Willian, Lucas, e a bola chegar mascada lá atrás já melhora. Tem que jogar com calma, tranquilidade, tanto na marcação quanto na frente. O gol é um detalhe muito importante, por isso trabalhamos forte".
Gazeta Esportiva
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





