Nacional & Geral / Política
Assembleia vira palanque eleitoral e André manda base 'retrucar' oposição
Redação
Em ano eleitoral, a tribuna da Assembleia Legislativa já se transformou em palanque eleitoral. Na semana passada, petistas atacaram a administração do prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e o governador André Puccinelli (PMDB) reagiu mandando a base de sustentação “retrucar” a oposição. “Estão liberados para não falar bobagens, não falar mentira e retrucar”, avisou o governador.
Segundo ele, anteriormente a ordem era deixar as críticas passar. “Não retruquem, nem dêem bola”, dizia André. “Ai vários deputados da minha base vieram reclamar para mim e liberei a reação”, emendou. “Mas não é blindagem, porque blindagem é quando alguém precisa de proteção”, concluiu.
Na sessão da última quinta-feira (09), o deputado estadual Pedro Kemp (PT) usou a tribuna da Assembleia para desferir duras críticas à gestão de Nelsinho. Enquanto isso, parlamentares da base aliada demonstravam ignorar as acusações e transitavam tranquilos pelo plenário. “Se as acusações fossem contra o meu governador, eu teria me manifestado”, disse o deputado Eduardo Rocha, líder do PMDB na Casa de Leis. “Mas agora, a ordem é não deixar ninguém apanhar”, confirmou.
Maior colégio eleitoral do Estado com mais de um terço dos eleitores, a prefeitura da Capital é alvo de disputa entre PT e PMDB. Depois de décadas de hegemonia no município, os peemedebistas ainda não têm candidato para disputar o pleito. Enquanto isso, petistas já anunciaram o deputado federal Vander Loubet como pré-candidato.
Midiamax
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





