PC de Nova Andradina investigará desvio de grana na Prefeitura


Hoje 29, foi registrado na 1ª Delegacia da Polícia Civil de Nova Andradina um BÓ, que versa sobre crime de Peculato - desvio de verba pública praticado por funcionário público, ocorrido contra a Prefeitura Municipal, através do Fundo Municipal de Saúde de Nova Andradina.

Os fatos chegaram ao DP através de encaminhamento da prefeitura ao Ministério Público, que requisitou providências à Polícia Civil. Segundo se apura é a emissão de várias folhas de cheques tendo correntista o Fundo Municipal de Saúde, quando o servidor público R. F. C. teria emitido os cheques, assinado e depositado em sua própria conta corrente, bem como de outra pessoa, que também está sendo investigada.

O montante do desvio ainda será apurado, bem como o tempo em que vinham sendo praticados os crimes.

Segundo o titular da 1ª DP, Dr. Rinaldo Moreira o inquérito será instaurado tendo o prazo de 30 dias para conclusão e encaminhando ao Poder Judiciário.    

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!