DENAR prende acusado de homicídio e tentativa de homicídio


Em Campo Grande, na tarde do dia (28), investigadores da DENAR cumpriram um mandado de prisão preventiva, expedida pela 2ª Vara do Tribunal do Júri, em desfavor de Loester Mergareno Figueiredo de 28 anos. 


Loester é acusado de participar do homicídio da jovem Dandara Silva de Souza de 21 anos e da tentativa de homicídio contra A.D.P. de 22 anos, ambos praticados no dia 14/02/2011, em uma estrada vicinal de acesso à Gameleira, saída para Sidrolândia, na capital. 

As vítimas foram abordadas por dois homens, ainda não identificados, que os levaram até o local do crime, onde outra dupla composta por Wanderson Vieira de Souza de 24 anos, vulgo "Bananinha", preso pela DENAR no dia 30/03/11, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva pelo referido crime, e Loester aguardavam o casal para executá-lo. 

Antes dos disparos em Dandara, foi realizada uma ligação telefônica via celular do Presídio de Segurança Máxima local, onde Rodrigo Lima do Nascimento, que se diz integrante da facção criminosa PCC e ex-amancebado da vítima na época, falou pela ultima vez com Dandara, dizendo que ela iria morrer por tê-lo abandonado e não estar cumprindo com suas funções de tráfico de drogas para com ele. 

Apesar da vítima suplicar pela sua vida e já ter uma filha para criar, Rodrigo determinou a seus comparsas a execução dela e de André. 

Apesar do André ter sido atingido por quatro disparos de pistola calibre .40, ele ainda conseguiu fugir e posteriormente, contar os detalhes dos fatos a polícia. 

Após o cumprimento do referido mandado, Loester foi encaminhado para o Presídio de Trânsito local, onde permanece à disposição da Justiça.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!