Cidades & Região / Batayporã
Ney Olegário se reuniu com professores da Escola de Música Harmonia e Som
Redação
Na última sexta feira (24), o Vereador Ney Olegário esteve fazendo uma visita nas dependências da Escola de Musica Harmonia e Som, que pretende desenvolver um projeto terapia Musical na melhor Idade e para crianças carentes do município.
Olegário ouviu atentamente as explicações de Géssica Keylla Santos Mendes e Alan Almeida dos Santos, professores e proprietários da escola, disse que vai ajudar os profissionais da musica na elaboração do projeto, que inicialmente devera ser apresentado ao executivo municipal e posteriormente a algumas empresas da cidade.
Segundo Alan Almeida, o projeto terapia musical para a melhor idades, será direcionado a pessoas acima de 60 anos, e vem com o intuito de melhorar tanto a parte física e também a mental através da terapia musical, haja vista que a terapia musical pode trazer muitos benefícios, tanto que a musica em estudos comprovados pode até curar Doenças Graves. “A musica tem um poder extraordinário, quando é claro aplicada com amor e Dedicação” disse Alan.
Já o Projeto Terapia musical para Crianças Carentes, visa atender crianças e adolescentes com idades de 08 a 17 anos, mostrando assim através de terapias a importância da musica em nossas vidas. A Professora de musicas Gessica Keyla, disse que a intenção do projeto está em apresentar uma visão real da cultura e musicalidade, tendo em mente diversificar o aprendizado dos alunos para que enriqueça sua percepção diante do mundo cultural.
Segundo explicou os professores, o projeto pretende trabalhar a musicoterapia, que é a aplicação da música e dos sons com fins terapêuticos e curativos, no tratamento de diversos males físicos e psicológicos. A musica é utilizada como instrumento propiciador de bem-estar há milênios, sendo mencionada por filósofos já na Antiguidade. No entanto, foi apenas no século 20 que estudos científicos puderam comprovar, de fato, sua eficiência, e então difundir a prática pelo mundo. De lá para cá, ela se popularizou e tem sido cada vez mais utilizada para aliviar o estresse e relaxar a mente e o corpo, ajudar em processos de aprendizagem e também no tratamento de deficiências físicas e mentais sérias, como Mal de Alzheimer, Síndrome de Down, distúrbios da linguagem, depressão, surdez, cegueira, dentre outros benefícios.
Assessoria
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!






