Prefeitura de Batayporã implanta calcário em propriedades rurais

Redação


Recentemente, o Prefeito de Batayporã, Edson Peres Ibrahim, acompanhado do Vice (que acumula as funções de Secretário de Agricultura), José Miguel dos Santos, estiveram em reunião com produtores rurais, ocasião em que receberam solicitação de apoio para melhorar a produtividade.

A maior reivindicação é para favorecer a aquisição de calcário, condição indispensável para a manutenção do solo e melhoria das lavouras.

Na ocasião, o Prefeito e o Vice prometeram buscar uma solução, uma vez que o custo do produto e sua implantação são extremamente elevados, tornando-se inviável para os produtores. “Mas com a ajuda da Prefeitura, pudemos adquirir o produto”, disse o Presidente da Proleite, Sr. Clério Edgar Kunz.

Edson e José Miguel fizeram gestões junto ao Governo do Estado, e através da Agraer, conseguiram o custeio do transporte “que é o mais oneroso”, explica o Secretário de Agricultura. Conseguiram então adquirir 500 toneladas do produto, suficiente para beneficiar pelo menos 250 produtores da Agricultura Familiar do Município de Batayporã.

A vitória, segundo Edson Ibrahim, traduz-se pelo companheirismo e a parceria que uniu o Governo do Estado, a Prefeitura e os produtores “cujo beneficiado será sempre o município, que vai produzir mais e melhor”, falou ele.

Já os produtores, que vão ganhar de presente a aplicação do produto, através da Prefeitura, esta ação demonstra o compromisso e a responsabilidade do Prefeito e do Vice, que “sempre nos apoiaram e têm demonstrado que Batayporã está no caminho certo”, disse o Presidente Clério.

De acordo com José Miguel, a correção do solo é fundamental, mas “nós temos buscado também apoiar os agricultores, especialmente os pequenos, também com assistência para que possam produzir alimentos e renda”, comentou. Através deste projeto, o custo do calcariamento será 50% menor e portanto, poderá ser ampliado para atender ainda um maior número de hortifrutigranjeitos, cultivadores da mandioca e os produtores de leite.

Priorizando os assentamentos, onde há maior concentração de produtores, todavia o Projeto de calcariamento se expandirá por todo o Município, e as terras férteis de Batayporã vão ter a garantia de um tratamento respeitoso por parte da Administração Municipal.

Edson Ibrahim explicou que já chegaram duas das 20 viagens agendadas de calcário e a aplicação gratuita, por parte da Prefeitura, já foi iniciada, o que demonstra a preocupação da Administração com a valorização ao produtor responsável pelo abastecimento do Município.

Assessoria

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!