PM de folga prende ladrões de moto no centro da cidade

Desconfiado, o policial retornou e ao se aproximar viu que um dos elementos tentava destravar uma motocicleta que estava estacionada

Correio do Estado


Um policial militar do 4º BPM prendeu em flagrante dois ladrões de motocicletas que tentavam fazer mais uma vítima na Avenida Brasil, próximo ao Edifício Itacolomy, no centro de Ponta Porã. O militar estava passando de carro, quando percebeu a dupla em atitude suspeita.

Desconfiado, o policial retornou e ao se aproximar viu que um dos elementos tentava destravar uma motocicleta que estava estacionada, utilizando uma chave artesanal, tipo ‘mixa’. Antes de pudessem sair com a moto, que na verdade estavam furtando, os ladrões foram presos.

Nesse momento surgiu uma mulher, dizendo que a moto lhe pertencia. Policiais da Força Tática foram até o local em apoio ao colega e identificaram os acusados como sendo o presidiário Francisco Maldonado, 22 anos, e o adolescente M.M.R., de 14 anos.

Maldonado disse que está na condicional e que havia saído do presídio de Ponta Porã há menos de dois meses. Já o menor era quem tentava funcionar a moto. Os dois foram encaminhados ao 1º Distrito Policial, de onde Francisco foi enviado de volta para o regime fechado.

Segundo a polícia, Francisco Maldonado havia sido preso este ano por assalto e já havia sido colocado em liberdade condicional. O adolescente foi encaminhado para a Unei (Unidade Educacional de Internação) de Ponta Porã. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!