PMA prende último pescador que desrespeitou piracema na bacia do rio Paraná

Redação


A PMA tem reforçado nos últimos dias em todo Estado, a fiscalização para evitar a pesca predatória nos últimos dias de piracema. Desde a 0h de ontem (29), a pesca está aberta na bacia do rio Paraná. No dia (28), às 21h30, Policiais Militares Ambientais de Cassilândia (MS) fiscalizavam o rio Aporé e prenderam um pescador que praticava pesca ainda durante a piracema e havia capturado pescado em tamanho inferior ao permitido.

Ele alegou aos policiais que confundiu as datas, porém, mesmo que a pesca tivesse aberta, o pescador também capturou exemplares com tamanho inferior ao permitido, o que é crime. Foram apreendidos 4kg de pescado e quatro varas de pesca.

O pescador foi autuado administrativamente e multado em R$ 760,00. Ele também recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Cassilândia, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. A pena para o crime ambiental é de um a três anos de detenção, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

Assessoria

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!