Lixo jogado fora da lixeira em Nova Andradina


Passando pela Avenida Moura Andrade em Nova Andradina, é fácil perceber um lixão no canteiro central entre as ruas Juscelino K. de Oliveira e Santa Lúcia.

Culpa do coletor de lixo, não, dos próprios moradores e algumas lojas do quarteirão, que acham que o canteiro central é uma cestinha de lixo.

Um morador de um prédio disse, que o lixo de sua residência ele segura até segunda feira, pois sabe que sábado e domingo não passam, “se deixar o lixo na rua os animais soltos vão com certeza rasgar os sacos e espalhar, esse problema aqui é frequente” disse o morador.

Neste lixo podemos perceber que o lixo é mais de moradores do que das lojas, pois tinham restos de comida, papel higiênico usado, entre outros do cotidiano. Existe um banco do lado do lixão, será que alguém tem coragem de sentar ali para tomar um sorvete ou passar horas conversando?

Cada residência ou prédio tem que ter sua lixeira, higiene faz parte de todos, dentro e fora de sua casa. Imagine o cesto de lixo da cozinha, banheiro e o cesto de roupas dessas pessoas que jogam lixo nas ruas?

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!