Com o objetivo de Integrar cursos e possibilitar uma melhor receptividade para os alunos, a FINAN (Faculdades Integradas de Nova Andradina) realizou mais uma edição do Trote Cultural, com a participação de quatro turmas: Pedagogia, Direito, Ciências Contábeis/Administração e Produção Sucroalcooleira. Vencedor desta edição, o curso de Pedagogia foi destaque em todas as categorias do trote, que envolveu a participação na campanha de doação de medula óssea, arrecadação de brinquedos e a prova da gincana cultural.
Para o diretor da FINAN, Henrique Barros, o evento propicia ao aluno a oportunidade de participar e conhecer melhor a própria cultura de ensino aplicada pela Instituição, que visa principalmente a qualidade do ensino e a valorização da pessoa como ser humano e profissional. “Optamos por um trote divertido, sem maldade e agressão, com regras claras para se ter uma disputa saudável, e tendo como objetivo principal, primar pelo respeito e pela organização dos grupos de alunos”, aponta Henrique.
Com foco no conhecimento, resistência e habilidade, as provas divertiram os alunos. Além disso, também fizeram parte da programação, a arrecadação de alimentos não perecíveis que serão posteriormente distribuídos às entidades e famílias carentes de Nova Andradina. Também aconteceu a campanha de cadastramento de medula óssea, que contou com 218 voluntários e que agora passam a fazer parte do Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea. “Nossa proposta é mobilizar estudantes veteranos e calouros e tornar o evento um momento inesquecível, divertido e consciente, combatendo, assim, a prática de trotes de caráter humilhante”, emendou o diretor da Instituição.
PONTUAÇÃO – Doação de sangue: Pedagogia (50 pontos), Direito (30), Produção Sucroalcooleira (20), Administração/Ciências Contábeis (25 pontos) | Arrecadação de brinquedos: Pedagogia (166 pontos), Direito (57 pontos), Produção Sucroalcooleira (6 pontos), Administração/Ciências Contábeis (0). Gincana Cultural; Pedagogia (235 pontos), Direito (210 pontos), Produção Sucroalcooleira (235 pontos), Administração/Ciências Contábeis (235 pontos).
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





