24h depois: Miss Mundo Brasil renuncia ao título e vice assume

Da Redação


A Miss Mundo Brasil, Ana Luísa Castro, representante de Sergipe, eleita no último sábado (27), renunciou ao título 24 horas depois de conquistá-lo. Com a desistência da participante, a vice, Catharina Choi Nunes, de São Paulo, assume o posto.

>>Leia também
Candidata de SE é a nova ''Miss Mundo Brasil''

De acordo com a organização do concurso, o estado civil da miss Sergipe não atende às exigências prescritas no regulamento, e ela optou por abrir mão do título. Ana Luísa é casada e só podem participar mulheres solteiras.

A primeira colocada no concurso tem uma união homologada em outro país e a organização não estava ciente do estado civil da candidata.

Com ascendência coreana, Catharina Choi tem 1,77 m de altura e é estudante de Comunicação Social. Ela já foi apresentadora de TV na Coreia do Sul, e domina o idioma fluentemente, além do inglês. A nova Miss Mundo Brasil representou Ilhabela no concurso e atualmente mora em São Paulo.

O Miss Mundo Brasil 2015 aconteceu na noite de sábado (27) no teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis, junto com o Mister Brasil 2015, em um evento nomeado Concurso Nacional de Beleza (CNB). No total, 37 misses e 42 misters disputaram os títulos nacionais. As provas preliminares, que valem pontos classificatórios para a final, foram disputadas em Jurerê Internacional, com sede no hotel Il Campanário Villaggio Resort.


Nota de Ana Luísa Castro enviada à organização do Miss Mundo Brasil
Anteriormente à minha candidatura ao concurso Miss Mundo Brasil, informei ao meu coordenador estadual sobre a união com Tanguy De Backer, na Bélgica. União esta que está em processo de homologação tanto na Bélgica quanto no Brasil. Com a orientação e informação dada pelo meu coordenador estadual de que a organização do concurso estava ciente e de acordo com a minha candidatura, segui em frente com toda a minha dedicação e esperança como representante de Sergipe no Miss Mundo Brasil. Infelizmente, não era o caso. Só após a coroação isso me foi revelado. Esta homologação pode se dar em um futuro próximo, o que poderia causar problemas para mim e para o concurso nacional. Por isto, é através desta nota que entrego a coroa e o título à vice Miss Mundo Brasil, com grande tristeza no coração. Asseguro que em nenhum momento agi de má fé. Espero manter o contato e amizade com a organização do Miss Mundo Brasil e que a segunda colocada possa assumir e honrar este título com a mesma intensidade que o fiz nesse curto período de tempo.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!