Suspeito de tráfico de drogas é preso em Nova Andradina pela Força Tática

Da Redação


Moisés de Jesus Correa de 29 anos, vulgo “Vovó Zona” foi preso pela equipe da Força Tática de Nova Andradina no início da tarde desta sexta-feira (10). Ele é suspeito de comercializar entorpecentes na região da Vila Operária em Nova Andradina.

Leia também

|Durante tumulto menor sai baleado e PM ferido em Nova Andradina

Conforme a ocorrência policial, a ALI (Agência de Inteligência Local) do 8º Batalhão de Polícia Militar de Nova Andradina, realizou um levantamento de como o suspeito operava seus trabalhos ilícitos, em base nas denúncias que chegavam até a Força Tática, depois da elaboração do relatório e levantamento do local, os procedimentos foram entregues as autoridades competentes, onde o Poder Judiciário de Nova Andradina, expediu um mandado de busca de apreensão na residência de Moisés.

A residência que Moisés habita, já foi alvo de várias operações policiais em datas anteriores, sempre com denúncias de tráfico de drogas, mas naquelas ocasiões nada foi encontrado.

Em buscas e vistorias na residência, localizada na rua José Taveira de Souza, próximo do campo de futebol do Perobão na Vila Operária, que possui sistema de monitoramento eletrônico, os policiais encontraram quatro pedras brutas de crack, sendo três de 10 gramas cada e outra de 5 gramas, a pedras brutas após manufaturadas, poderiam render 305 paradinhas de crack e após a venda aos usuários, cerca de R$ 3 mil.

“Vale destacar que as pedras grandes estão dividas em pesos iguais de 10 gramas, peso este que é a medida exata para o fornecimento no atacado para as bocas de fumo, esta medida de 10 gramas é denominada entre os traficantes como ‘caixa’, pois de cada 10 gramas são manufaturadas 30 paradinhas de crack, onde eram armazenadas em caixas de fósforo”, explica o 1º tenente Vieira, comandante da Força Tática.

Além do crack, os policiais apreenderam R$ 1,2 mil, um tablet, um cabo USB, um aparelho MP4, um card reader, um pen drive, dois chips para celulares, dois cartões de memória, um celular, uma CPU e um veículo VW/Golf, com placas de Nova Andradina. Segundo a polícia, os produtos e veículo apreendidos são instrumentos de delito e serão analisados nos autos.

A operação da Força Tática foi acompanhada pela Delegada da SIG (Seção de Investigações Gerais), Dra. Daniela Oliveira.

Moisés recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante. Ele será apresentado ao Juiz de Plantão e, em seguida levado ao presídio local.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!