Cidades & Região / Dourados
Enfermeiros do Hospital Evangélico em Dourados fazem assembleia em frente à unidade
Da Redação
Enfermeiros do Hospital Evangélico realizaram assembleia nesta segunda-feira (13), em frente ao próprio hospital para votar a paralisação ou não dos profissionais.
>>Leia também
Setor de enfermagem ameaça fazer greve, caso salários não sejam pagos
De acordo com o Siems (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), o problema é novamente relacionado ao atraso na folha de pagamento dos funcionários.
Segundo o presidente do sindicato, Lázaro Santana, os profissionais solicitam medidas que os assegurem a quitação dos vencimentos corretamente.
“A categoria espera que o hospital dê um basta nesta situação. Muitos são chefes de família, têm compromissos financeiros e passam por dificuldades”, disse, em nota encaminhada pela assessoria de imprensa na sexta-feira (10).
A falta de pagamento também estaria atingindo outras áreas além da enfermagem, segundo funcionários.
Na ocasião, a direção do HE confirmou através da assessoria de comunicação que todos os funcionários estão sem receber, mas que a estimativa é de quitação da folha até o dia 15 deste mês, ou seja, quarta-feira.
O hospital está vivendo crise financeira intensa desde o ano passado. E alguns funcionários disseram que foram acionados para emprestarem os nomes para que o hospital realizasse empréstimos em nome deles para regularizarem a situação dos atrasos.

O Jornal da Nova entrou em contato com a direção do Hospital Evangélico, porém ninguém quis comentar o assunto, mas disse que tem casos de atrasos desde o mês passado.
O presidente do sindicato disse ainda, que o setor está trabalhando nesta segunda com 70% do pessoal, caso haja greve, serão disponibilizados apenas 30% dos trabalhadores no hospital.
Colaborou o Radialista, Marcos Pierry
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!






