Ney Olegário envia expediente ao Senador Delcídio após enchente

Olegário diz que estará em Brasilia no final do mês e espera ser recebido pelo senador Delcídio

Redação


No documento o vereador cita, sobre ser do conhecimento do Senador o problema da Lagoa do Sapo, existente no centro de Batayporã, que é um seriíssimo problema social para a cidade, e nos últimos anos com o aumento da malha viária pavimentada, este logo tem causados sérios transtornos a população.

O Vereador explica ainda que nos últimos anos, a cidade tem sofrido sérios problemas de enchentes e inundações ocasionados pelas fortes chuvas que ocorrem na região, e essas calamidades naturais, tem feito com que o leito natural da Lagoa do Sapo, receba um volume de água superior ao que pode comportar, resultando em transbordamentos.

Segundo Olegário,que é técnico em projetos, as áreas urbanas são mais propícias à enchentes porque o solo dessas regiões são impedidos pelos asfaltos de absorver a água e também pela falta de vegetação ou pouca vegetação que contribui com a sucção da água.

Olegário quer conscientizar o Senador Delcídio do Amaral, e os Ministros das Cidade e Integração Nacional, que para impedir a continuação das enchentes, e que inúmeras famílias percam seus patrimônios, que a Prefeitura Municipal de Batayporã, esta propondo um projeto de drenagem do um do lago, e construção de galerias dupla para escoamento das águas. Outro fator preocupante é que as enchentes vem ocorrendo com muita freqüência devido ao crescimento da malha pavimentada da cidade, e se medidas dessa natureza não forem tomadas,mais impactos negativos serão gerados.

Ney menciona em parte do documento, que os materiais carregado pela água da chuva (lama, esgoto de fossas cépticas e resíduos) sempre ficam depositados em locais de direto contato com a população,como nos quintais das casas, estabelecimentos comerciais e nas próprias ruas. E junto com essas impurezas que ficam depositadas, são inúmeras as bactérias e vírus que podem estar presentes, onde qualquer pessoa que tiver contato com a água, lama ou qualquer outra matéria que esteja contaminada, poderá se infectar.

Assessoria
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!