Nacional & Geral / Internacional
Turistas brasileiros são seqüestrados no Egito, diz agência
Redação
Beduínos egípcios seqüestraram, neste domingo (18), dois turistas brasileiros na península do Sinai, no terceiro caso desse tipo envolvendo turistas em 2012 na região.
Os turistas retornavam do mosteiro histórico de Santa Catarina, no sudeste do Sinai, quando os beduínos anunciaram o seqüestro, segundo fontes dos serviços de segurança.
Fontes oficiais apresentaram informações conflitantes sobre a idade das vítimas. Uma informação preliminar afirmava que as duas eram adolescentes, mas um policial disse que uma tem 18 anos e a outra 40.
As forças de segurança não conseguiram estabelecer contato até o momento com os seqüestradores para descobrir suas exigências, mas acreditam que os criminosos desejam a libertação de outros beduínos detidos para liberar as turistas.
De acordo com uma fonte policial, um dos seqüestradores é o pai de um homem condenado por tráfico de drogas e posse de armas. Ele espera obter a libertação do filho em troca das reféns.
Uma fonte informou que dois beduínos armados pararam um ônibus com 38 turistas e seqüestraram as brasileiras e o guia, antes de abandonar o local em direção às montanhas.
Em fevereiro, beduínos seqüestraram três turistas sul-coreanos na mesma região, pouco depois de um crime similar contra duas americanas e um guia egípcio, com a exigência de libertação de companheiros detidos.
Os turistas e o guia foram libertados rapidamente e sem ferimentos, assim como 25 trabalhadores chineses que haviam sido seqüestrados em janeiro.
A pouco habitada região abriga a maioria dos resorts egípcios, ao mesmo tempo que é o local de moradia de grande parte da população beduína pobre.
Desde a revolta que derrubou o presidente Hosni Mubarak ano passado, a região do Sinai se tornou uma área ainda mais violenta, com ataques a delegacias de polícia e explosões frequentes contra oleodutos que levam gás ao vizinho Israel.
A assessoria de imprensa do Itamaraty informou que está entrando em contato com os diplomatas brasileiros no Cairo para tentar mais informações. Até a publicação desta reportagem, não há confirmação por parte do Ministério de que as brasileiras foram seqüestradas.
Copyright AFP/R7 - Todos os direitos de reprodução e representação reservados
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





