Prefeito participa de inauguração da Seiva Produtos e Serviços

A nova empresa é concessionária da John Deere em Nova Andradina

Assessoria


Uma verdadeira festa de confraternização foi realizada pela Seiva Produtos e Serviços Ltda, a concessionária da John Deere, em Nova Andradina. O evento aconteceu neste dia 29, na sede da empresa, localizada à Rodovia MS-134, próxima ao Parque de Exposições.
       

Presentes o Prefeito José Gilberto Garcia, a Deputada Dione Hashioka, o ex-prefeito e Diretor-Presidente da Agepan, Roberto Hashioka, os prefeitos de Chapadão do Sul e presidente da Assomasul, Jocelito Krug, e Edson Ibrahim, de Batayporã. 
       

Além deles, o Vice-Prefeito Raulino Baronceli, que foi homenageado pelos diretores da empresa, “como um grande amigo e colaborador emérito”, recebendo uma placa comemorativa. O Presidente da Câmara, Vereador Adriano Palopoli e o Vereador Magrelo Brambila também estiveram presentes, além do Vice-Prefeito de Taquarussu, Dino Crivelli e os Secretários Municipais de Nova Andradina, Walter Fernandes, Umberto Canesque, Fábio Selhorst. A imprensa participou da solenidade, além de inúmeros convidados entre produtores, empresários e população.
       

Os diretores de Negócios da Seiva, Sras. Mauro Maltzan, José Emilio Menóia Júnior e José Antonio Colagiovani foram os anfitriões. Na oportunidade fizeram a apresentação da empresa e dos produtos, sedo que todos eles enfatizaram a qualidade e importância da parceria com a John Deere.
       

O Diretor de Vendas da John Deere para a Latino-América, Sr. Paulo Herman, descreveu a parceria com a Seiva, como um instrumento que vem gerando muito mais que lucro: “temos uma amizade estreita e um relacionamento que excede aos compromissos comerciais”, disse ele, parabenizando os diretores da Seiva.
       

Após a bênção promovida por ato ecumênico dirigido pelo Ministro da Igreja Católica Ruy Lopes e pelo evangélico da Sara Nossa Terra, José Luiz, e após apresentação dos funcionários da Seiva, destacados pelos diretores como colaboradores imprescindíveis, foi feita a apresentação dos diretores dos diversos segmentos da John Deere.
       

Falando em nome das autoridades presentes, o Prefeito José Gilberto Garcia lembrou que “Nova Andradina está sempre de braços abertos para receber a todos, mas especialmente os que vem somar no desenvolvimento do Município, como é o caso da Seiva”, disse ele. Destacou ainda que Nova Andradina conta com mais de 80 mil hectares de terras agricultáveis e com mais de dois mil assentados, o que nos leva a buscar sempre, novas tecnologias e investimentos para o setor, a fim de garantirmos condições para que possam eles desenvolver o seu trabalho”.
       

Fazendo referência à uma conversa mantida com o Diretor de Vendas, Dr. Herman, ele disse que “se estivéssemos no meio oeste americano, a tecnologia apresentada pelos produtos da John Deere seriam os mesmos aqui apresentados, o que garante a qualidade e a importância que a empresa dá ao Brasil, e no caso, ao Mato Grosso do Sul”.
       

A história da Seiva começa em Chapadão do Sul, quando foi criada a primeira das três concessionárias. Ela remonta ao ano de 1993, mas foi em 1996 que se expandiu e hoje conta com uma loja em Chapadão do Céu e quando se pretendeu trazê-la para esta região, a escolha de Nova Andradina se deu pela pujança do Município e potencial da região, que abrange municípios voltados para o agronegócio, conforme explicou o Sr. José Menóia Júnior. Já para o Sr. Mauro, ao apresentar a linha de produtos, falou no próximo empreendimento que é a irrigação, além dos tratores de última geração, plantadeiras, pulverizadores, colheitadeiras, colhedoras de algodão, enfardadeiras, segadora, forrageiras e autopropelia.
       

Para eles, “buscar a evolução constitui um compromisso, focando nas pessoas, tecnologias e resultados”. Agradeceram os presentes, especialmente o povo de Nova Andradina que “nos têm acolhido com toda a sua capacidade de abraçar os novos empreendimentos”, disse o Sr. José Antonio Fontoura.
       

A festa culminou com a apresentação de um vídeo institucional da John Deere e dos produtos comercializados pela Seiva, e após foi servido um jantar de confraternização para os mais de 500 convidados.
       

“Temos a consciência de que podemos melhorar a condição humana, na produção de alimentos e de energia”, finalizou o diretor José Menóia. E o Prefeito Gilberto, parabenizando a todos os integrantes da nova empresa, reafirmou o compromisso do Poder Público de continuar incentivando os novos empreendimentos que vem “consolidar o mercado de emprego e expansão da renda de Nova Andradina”. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!