No dia em que o dérbi campineiro completou cem anos de seu primeiro confronto, o Guarani fez um gol de pênalti com o meia Fumagalli nos acréscimos e empatou com a Ponte Preta por 1 a 1, neste sábado, no Estádio Moisés Lucarelli. O primeiro tento da partida histórica foi anotado pelo zagueiro Diego Sacoman aos 26 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Renato Cajá para a grande área.
A principal oportunidade do primeiro tempo foi da Ponte Preta, que desperdiçou pênalti com o lateral direito Guilherme. Pouco depois, o atacante Fabinho, do Guarani, e o zagueiro Wescley, da Ponte Preta, foram expulsos após uma confusão iniciada pelo atacante bugrino.Na etapa final a Macaca melhorou muito e havia criado várias oportunidades antes de abrir o placar. Já os visitantes tiveram o mérito de não desistir de buscar o empate e foram premiados com um pênalti nos acréscimos.
Com o empate o Guarani seguiu à frente da Ponte Preta na tabela do Campeonato Paulista. O Bugre foi aos 27 pontos, mesmo número de Santos e Mogi e Mirim, mas permaneceu na sexta colocação por ter um menor saldo de gols que os concorrentes. Já a Macaca foi aos 25 pontos e seguiu temporariamente no sétimo lugar, ainda na zona de classificação para as quartas de final.
As duas equipes voltam a atuar pelo Campeonato Paulista neste meio de semana. Na quarta-feira, a Ponte Preta vai atuar novamente no Moisés Lucarelli diante da Portuguesa. Um dia depois, o Guarani joga no Brinco de Ouro da Princesa contra o Linense.
Gazeta Esportiva
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





