Duas indicações parlamentares com foco na cultura foram apresentadas pelo vereador Vicente Lichoti em sessão ordinária desta segunda-feira (02), a primeira delas trata do programa “Cinema Perto de Você”. Na indicação, Vicente pede atenção especial da Secretaria de Educação ao projeto, já que o Governo Federal está tomando medidas no intuito de interiorizar o cinema no Brasil, estimulando a cidades de pequeno porte ater acesso a este tipo de entretenimento.
Em outra indicação, Vicente também solicita a implementação de um projeto de Cultura Itinerante, que visa levar à comunidade urbana e rural o trabalho cultural desenvolvido por artistas locais. “Essa medida visa valorizar os artistas locais oferecendo-lhes alternativas de expor o talento que cada um detém, além de incentivar as apresentações musicais, teatrais, cinemateca entre outras. O mandato alternativo está atento a medidas adotadas em outros municípios que deram certo, e crê que o desenvolvimento deste projeto trará a oportunidade de estender à comunidade urbana e rural, o acesso ao entretenimento e inclusão sócio-cultural”, justifica.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





