PF apreende cerca de 1.100 caixas de cigarros vindos do Paraguai


Policiais federais apreenderam na manhã desta terça-feira, 02, na BR 272 em Guaíra, aproximadamente 1.000 caixas de cigarros de origem paraguaia carregadas em uma carreta Mercedes Benz com placas clonadas. A carga é avaliada em cerca de R$ 550 mil reais.

A ação ocorreu após denúncias anônimas relatando o transporte de grande carga de cigarros contrabandeados e, em fiscalização, policiais federais localizaram o caminhão trafegando próximo ao antigo posto da PRF, na BR 272. Ocorreu a abordagem à carreta, tendo o motorista confessado que a carga se tratava de caixas de cigarros que haviam sido carregadas no Mato Grosso do Sul, tendo como destino a cidade de São Paulo.

O condutor, residente em Cafezal do Sul, foi preso em flagrante delito pelo crime de contrabando e, em averiguações na Delegacia de Polícia Federam em Guaíra, constatou-se que as placas da carreta eram clonadas e, ainda, que estava equipada com radiocomunicador.

A carga será encaminhada à Receita Federal do Brasil para a destinação legal cabível.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!