Malandro é o chocolate: Até mole satisfaz a mulherada

Redação


Estudo diz que o chocolate pode ajudar a emagrecer. Gatas comemoram e se lambuzam com o doce nesta Páscoa.

Quem disse que o chocolate é inimigo número um da dieta? Na Páscoa, as chocólatras podem aproveitar e se lambuzar. Estudo da Universidade da Califórnia (EUA) mostrou que o consumo moderado e regular do chocolate pode ajudar até no emagrecimento, pois ele tem ingredientes que favorecem a perda de peso. A nutricionista da Clínica BeSlim, Raquel Maranhão, explica que o benefício estaria associado ao chocolate amargo, pois os demais têm gorduras e açúcar.

"O ideal é consumir 30 gramas por dia do chocolate amargo. Ele traz esse benefício devido à quantidade de cacau e à cafeína, que estimula o organismo e acelera o metabolismo, auxiliando no emagrecimento. O chocolate sozinho não faz milagre, é preciso ter uma dieta balanceada e fazer exercícios", afirma.

Funkeiras comemoram a notícia e contam como consomem o doce, que é uma tentação. A dançarina Gracy Kelly, a Mulher Maçã, diz que se considera chocólatra, já que, se passar um dia sem comer, "enlouquece".

"Não adianta trocar o chocolate por outro doce. Quando não estou de dieta, como todo dia", diz ela.

Renata Frisson, a Mulher Melão, garante não comer doce para manter a forma, mas adorou a notícia do chocolate. "Sabendo que ajuda a emagrecer, posso comer sem culpa", revela.

Já a Mulher Melancia, Andressa Soares, não se considera chocólatra, mas come chocolate após os shows: "É para repor as energias".

Meia Hora

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!