Menor com extensa ficha criminal é preso pela Polícia Militar

Redação


Na manhã deste domingo (08), a Polícia Militar de Naviraí prendeu um menor infrator de 17 anos, portando um revólver calibre 38 carregado com seis munições.

Por volta das 06h, os policiais faziam patrulhamento na área central da cidade quando na Rua Emilia Zerbeth Napolitano, quando avistaram o menor adentrando em uma lanchonete com um volume debaixo da camiseta. Os policiais seguiram o menor e o detiveram momento em que ele colocava o revólver no chão atrás da porta do banheiro da lanchonete. Em revista ao menor foram encontradas no bolso de sua calça mais duas munições.

Ao receber voz de prisão o menor tentou reagir mais foi contido pelos policiais.

O menor é um velho conhecido da polícia e possui uma extensa fixa criminal de roubos, porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio, furto e formação de quadrilha.

Segundo a polícia, o menor é considerado perigoso e já ficou por diversas vezes detido na Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, onde fica poucos períodos detido e é liberado amparado na lei do menor e do adolescente.

No começo deste ano, o menor juntamente com mais cinco menores foram apreendidos pela Polícia Civil de Naviraí, que realizaram investigações e apontaram que eles faziam parte de uma quadrilha que já haviam furtado mais de 30 motos na cidade, além de vários comércios.

Conforme Tá na Mídia Naviraí, na época, os menores apreendidos juntamente com o menor de 17 anos, tiveram suas internações pedidas em uma das unidades da UNEI (Unidade Educacional de Internação) do Estado, mas por não haver vagas, o Juiz da Vara da Infância e da Juventude de Naviraí, amparado na lei do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), deferiu por soltar os seis adolescentes infratores, e o menor mais uma vez voltou as ruas sendo preso novamente neste domingo de Páscoa.
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!