Avó de Letícia Gottardi dá exemplo em Sessão da Câmara

Redação


Amigos, familiares e parentes da estudante Letícia Gottardi participaram da mobilização em frente ao prédio da Câmara Municipal de Bonito nesta terça-feira (10). A manifestação, que ocorreu durante a Sessão Legislativa, foi motivada pelo falecimento da estudante de Odontologia, no sábado, 07, no Hospital Darci João Bigaton.

Em sua homenagem a Sessão foi aberta com a oração do Pai Nosso proferida pela avó da jovem. Ela ainda fez um pronunciamento no encerramento pedindo equilíbrio e serenidade aos mais exaltados e ressaltando que a busca pela justiça não trilha o mesmo caminho da violência.

O presidente da Casa, vereador Nandinho Dos Correios, que declarou solidariedade à família de Letícia, afirmou que a Câmara não se omitiu em nenhum momento frente ao seu papel de fiscalização, e já se reuniu com o Prefeito para discutir o fato e tomar ciência das providências que estão sendo tomadas.

Ele também informou que tanto o Prefeito, quanto a Junta Interventora, responsável pela administração do hospital se comprometeram em não medir esforços na apuração dos fatos que envolvem o caso.

Um dos membros que compõe a Junta Interventora, Dr. Silvio Roberto Rocca esclareceu aos vereadores que no dia do falecimento, 07 de abril, a partir de uma decisão tomada em conjunto com a família da jovem, os documentos referentes ao prontuário médico foram encaminhados à Polícia Civil para registro do boletim de ocorrência afim de que se pudesse posteriormente providenciar a autópsia, procedimentos, sobre os quais ele explicou serem os trâmites legais nessas circunstâncias.

A respeito da Dra. Caroline Franciscatto, médica infectologista que atendeu Letícia Gottardi no Darci Bigaton, Rocca disse que ela é terceirizada e que está afastada previamente pelo município. Ele ainda informou que a Junta Interventora já solicitou à Secretaria Municipal de Saúde a abertura de Sindicância para a apuração do fato.

O interventor foi enfático ao declarar que entende que as palavras não têm o poder de amenizar a dor da perda da Família Gottardi nesse momento.

“O hospital existe há 16 anos, nós da Junta Interventora assumimos a um ano e meio e estamos buscando um equilíbrio. O que eu posso me comprometer é a continuar a trabalhar, e me colocar, em nome da nossa equipe, à disposição dos vereadores e da família, porque esse caso só terá realmente um desfecho a partir do laudo do legista que é o que nós aguardamos”, concluiu.

O representante dos jovens que promoveram a mobilização, Genivaldo (a Câmara não informou o sobrenome) também usou a tribuna do Legislativo. Segundo ele, o objetivo dos pais, dos amigos e familiares, é através do movimento, manter aceso o desejo da apuração do caso.

“Nós exigimos justiça, dignidade, e resultados concretos, além da abertura de uma sindicância”, completou.

Bonito Informa

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!