O fiscal agrícola da Usina Laguna, localizada no município de Batayporã, Reginaldo Francisco dos Santos de 36 anos, compareceu na Delegacia de Polícia Civil neste domingo (15) para registrar uma ocorrência de furto.
Em depoimento a polícia, Reginaldo disse que deslocou até a Fazenda Vale do Luar, que faz divisa com a Fazenda Boa Esperança, esta ocupada pelos sem terras, na data anterior, e que a Fazenda Vale do Luar esta arrendada para a Usina Laguna, para plantações de canas, porém quando o comunicante chegou até ao arrendamento da referida Usina, flagrou dezenas de pessoas pertencentes ao Movimento do Sem Terras (MST), furtando uma lona de aproximadamente doze metros por trinta, que estava sendo utilizado para cobrir os montes de adubos pertencentes à Usina Laguna.
O comunicante teria sido abordado pelos sem terras, e o fizeram descer do veículo, e logo fizeram uma busca dentro do veículo que o comunicante conduzia. Um telefone celular pertencente ao Reginaldo foi subtraído por um dos acampados, mas foi devolvido, disse ele.
Com informações Marcos Donzeli/Nova Notícias
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





