Bancada de MS pede a Ideli Salvati implantação efetiva da Sudeco e reivindica pagamento de emendas orçamentárias

Assessoria


O senador Antonio Russo (PR-MS) e os deputados da bancada de MS reuniram-se com a Ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvati, nesta terça-feira (02), no Palácio do Planalto. Eles reivindicaram a implantação efetiva da Sudeco, a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste.

A autarquia foi recriada em maio deste ano, mas ainda está com a situação jurídica indefinida. Segundo o coordenador da bancada, deputado Geraldo Resende (PMDB-MS), apesar de o Diretor-Superintendente da Sudeco,. Marcelo Dourado, já ter sido nomeado, o órgão ainda não regularizou a situação dos servidores. Ele disse que ainda é preciso nomear os diretores e informou que a Diretoria de Projetos e Convênios ficará com Mato Grosso do Sul. O engenheiro Leonardo de Paula foi indicado para ocupar o cargo.

“Existem cerca de mil projetos dos quatro estados (Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal) que precisam ser avaliados e colocados em andamento, mas sem uma situação definida, não tem como eles saírem do papel”, lamentou Geraldo Resende.

A Sudeco deve investir R$ 1,3 bilhão em projetos de infraestruturam, logística e outras áreas que possam desenvolver o comércio e a indústria entre os Estado do Centro-Oeste e do Distrito Federal. A liberação de recursos iniciará em 2012.

Restos a pagar

Os parlamentares da bancada também solicitaram a liberação dos restos a pagar das emendas ao orçamento dos anos de 2007, 2008, 2009 e 2010. A ministra Ideli Salvati informou que só daqui a 15 dias, o governo terá a informação exata do montante a ser pago e partir daí fará a avaliação sobre a possibilidade de liberação das verbas.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!