Encontro de Aeromodelismo reuniu amantes da velocidade aérea em Fátima do Sul

Fátima News


A prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado (PR), prestigio o Primeiro Encontro Municipal de Aeromodelismo realizado no domingo as margens dos Lagos em Fátima do Sul. O encontro fez parte das comemorações dos 48 anos de Fátima do Sul, por iniciativa da Prefeita Ilda Salgado Machado, a apresentação de aeromodelismo, o mesmo aconteceu domingo a margem do Lago Beira Rio, com a participação de aeromodelistas de Fátima do Sul, Glória de Dourados, Caarapó e Dourados.

O Aeromodelismo tornou-se nos últimos anos um verdadeiro esporte com milhões de praticantes no mundo todo, cativa jovens e adultos, como hobby ou modalidade de competição, este esporte oferece uma combinação perfeita de esporte e lazer. Um aeromodelo nada mais é que um avião em escala reduzida, que possui os mesmos comandos básicos e utiliza basicamente os mesmos princípios de aerodinâmica.

Não existe uma idade mínima para se iniciar no hobby. Com a ajuda de um adulto instrutor, uma criança de 10 anos está apta ao aprendizado, que varia em tempo de uma pessoa para outra. Um adulto leva em média dois meses (voando aos finais de semana) para decolar, voar e pousar sozinho o seu aeromodelo com segurança.

Os modelos são controlados por rádio controle e seu sinal alcança cerca de 3km, o motor funciona com combustível Álcool Metanol, que é encontrado e vendido em galões de 3,6 litros em lojas de Aeromodelismo. Há também motores que funcionam com Gasolina, porém são motores grandes, pesados e destinados a grandes aviões, normalmente para acrobacias.

Mesmo sendo encarado como hobby, o Aeromodelismo possui diversas regras, elas abrangem desde a construção do modelo até sua utilização em vôo, como regras de segurança sendo importante observá-las antes de colocar sua máquina em vôo. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!