Nacional & Geral / Geral
Gabinete Itinerante chega aos bairros Antônio Rozário Migliorini e Edson Zanata
Assessoria
A Câmara de Nova Andradina realizou na última sexta-feira (20) o projeto “Gabinete Itinerante”. Na oportunidade, o projeto atendeu os bairros Antônio Rozário Migliorini (Jardim Alvorada) e Edson Zanata (Residencial dos Professores). O projeto reuniu moradores dos bairros, que contribuíram levando ao vereador Adriano Palopoli às demandas locais.
“Preciso parabenizar a população que demonstrou conhecimento de seus direitos e de suas dificuldades”, pontuou Adriano, ao ouvir dos moradores suas reivindicações.
A população, em sua maioria, reivindicou asfalto, drenagem, rede de esgoto, limpeza na praça, implantação de mais luminárias e reparo nas danificadas, solução na entrega de correspondências, construção de CEI (Centro de Educação Infantil), área para construção de igreja, via de acesso ao anel viário, além de providências no sentido de viabilizar levantamento da tarifa de energia cobrada nas residências, haja vista diferenciação de valores que estão sendo cobrados, denunciou os moradores.
“A vinda da Câmara ao nosso bairro é muito importante, por que nos dá a oportunidade de reivindicarmos o que desejamos e necessitamos para o bairro”, disse Germanil Ferreira da Silva. O morador parabenizou a câmara pela iniciativa de se deslocar até os bairros, ouvindo os moradores e conhecendo de perto suas dificuldades, relatou.
O morador Vladimir Françoso também reivindicou asfalto e demonstrou satisfação em receber os vereadores no bairro. “Para quem não pode ir até a Câmara, esta é uma oportunidade da população ser ouvida”, mencionou.
A iniciativa, segundo Adriano, promove a descentralização das atividades do Poder Legislativo para uma gestão mais democrática e com extensiva participação popular. “Aproximar a Câmara da comunidade e assim, avaliar as reais necessidades de cada localidade, como também, prestar contas das atividades que desenvolvemos. Esta é uma forma de fazer uma gestão mais equilibrada e participativa”, avalia Adriano.
Siga o Jornal da Nova pelo Twitter
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!






