Cidades & Região / Nova Andradina
Dia das Mães expectativa de vendas até 10% maiores neste ano, em Nova Andradina
Redação
Os comerciantes já podem parar de marcar “X” nos calendários: faltam só três domingos para o Dia das Mães, que neste ano cai no dia 13 de maio. Já no dia 12 de Maio, um sábado o comércio se prepara para abrir as portas até às 17h. A data é a segunda mais lucrativa do ano para o varejo, perdendo apenas para o Natal.
Segundo o presidente da Associação Empresarial de Nova Andradina (Acina) Arion Aislan de Sousa, o setor aguarda um aumento nas vendas de 5% a 10% em relação ao ano passado, “mas é difícil uma previsão certa, porque falam que aumentaram os empregos, mas a renda ainda não esta aparecendo em muitos setores”, pontua Arion.
Embora o mês de abril esteja sendo fraco para o comércio, Arion acredita que maio deve seguir a tendência de aumento. A prorrogação do IPI (Imposto sobre Produtos Importados) reduzido para os eletrodomésticos também deve alavancar as vendas.
Ainda o presidente Arion, disse que estima um aumento mais tímido: cerca de 8%, fruto de um primeiro trimestre abaixo do esperado para o segmento. “Mas agora já estamos aguardando um incremento maior nas vendas, com a proximidade do Dia das Mães”, assegura.
Juros e crédito
Quanto à redução da taxa básica de juros, a Selic, para 9% ao ano, anunciada na última quarta-feira (18) pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, Arion, considera que a medida não surtirá efeito diretamente relevante sobre a expectativa de vendas. “Colocando na ponta do lápis, o consumidor vai acabar não sendo muito beneficiado”, destaca.
Porém, a baixa tas taxas de juros em financiamentos em geral e uma possível linha de crédito para financiamentos de móveis e eletrodomésticos para quem está no programa minha casa minha vida pode sim trazer um bom incremento nas vendas.
Siga o Jornal da Nova pelo Twitter
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!






