SIG utiliza georeferencialmente para elucidar seis assaltos

Redação


Investigando uma série de assaltos ocorridos no município de Aquidauana, policiais civis do Setor de Investigações Gerais – SIG, da Primeira Delegacia de Polícia, chegaram até os autores e prenderam Roberto de Souza de 25 anos, vulgo “Horror” e Johny Eder Santos de Oliveira, vulgo “Johnny Macaco”.

Os assaltos eram praticados da mesma forma, isto é, a dupla entrava de capacete de motociclista nos estabelecimentos comerciais, armados com revólveres, obrigando as vítimas a entregar todo o dinheiro do caixa e após o assalto fugiam utilizando uma motocicleta marca Honda/Titan de cor prata.

Durante as investigações, os policais, utilizando informações de georeferenciamento, identificaram que os crimes obedeciam a determinados padrões de área (local), modo de execução, características físicas e sempre coincidiam com o horário de entrada e saída dos presos do regime semi-aberto.

 

No último sábado (21) policiais militares prenderam em flagrante Roberto de Souza, logo após este haver assaltado o posto de combustível W.A, localizado na Rua Duque de Caxias esquina com a Avenida Pantaneta e, com ele foi encontrada a motocicleta usada na prática dos outros crimes. Os policiais apuraram que a motocicleta sempre era escondida nas proximidades do local onde seria o assalto.

Na continuidade de investigações, os policiais identificaram Johny Eder que havia saído recentemente do presídio onde cumpriu pena por tráfico de drogas.

Apesar da negativa de autoria de ambos, as vítimas e testemunhas fizeram o reconhecimento deles em seis assaltos na cidade, enquanto cumpriam pena no regime semi-aberto do Sistema Prisional.

Siga o Jornal da Nova pelo Twitter


 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!