A Polícia Federal em Corumbá apreendeu na manhã de ontem, 03, uma embarcação com 2.000 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. A apreensão no âmbito da Operação Sentinela, e ocorreu há 200 quilômetros da sede do município de Corumbá, descendo o Rio Paraguai próximo ao Forte Coimbra.
A carga, que pesa 26 toneladas, estava sendo transportada em uma barcaça e empurrada por outra embarcação (empurrador). A tripulação de cinco brasileiros disse que embarcaram o cigarro na cidade de Concepcion, no Paraguai, na sexta-feira, dia 29/7 e levariam a carga para a Bolívia, porém a equipe de policiais verificou que a documentação era ideologicamente falsa e a carga teria como destino a cidade de Corumbá, e conduziu a embarcação e os tripulantes até a Delegacia de Polícia Federal desta cidade, após 12 horas de navegação subindo o Rio Paraguai.
Os tripulantes foram autuados em flagrante por descaminho e a carga, bem como a embarcação encaminhados à Receita Federal do Brasil.
Até a manhã desta quinta-feira ninguém havia aparecido para reivindicar a propriedade da carga. A operação contou com o apoio logístico, de comunicações e de inteligência do Exército Brasileiro e da Marinha do Brasil.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!