Batayporã vive dia de festa com presença de Deputados e cúpula do Sebrae

Redação


Dirigida pela diretoria do Sebrae, a cerimônia aconteceu nesta última sexta feira (27), na Câmara Municipal de Batayporã, foi marcada pela presença de autoridades e de um grande público, como produtores rurais, dirigentes de entidades, servidores municipais, convidados, e vários empresários batayporãenses.

A cerimônia foi dividida em dois momentos: o primeiro para a entrega de kits produzidos pelo Prolocal, contendo informações sobre o potencial da cidade e o segundo para que os deputados presentes entregassem os veículos e equipamentos de ginástica adquiridos pela Prefeitura, com emendas desses parlamentares.

O Diretor-Superintendente do Sebrae-MS, Sr. Cláudio George Mendonça disse da importância do trabalho realizado, e lembrou ao Prefeito e Vereadores que o Sebrae está à disposição para a implantação dos trabalhos subseqüentes, que visam o desenvolvimento do Município.

Para o Presidente da Câmara, Jorge Luiz Takahashi, todos os vereadores têm sido parceiros, trabalhando unidos em favor das políticas desenvolvimentistas. Takahashi parabenizou a todos pelos resultados obtidos e agradeceu, em nome do Legislativo, a presença das autoridades e do público em geral.

O Deputado Laete Tetila, que no ato representou o Diretor-Superintendente da Funasa, Dr. Pedro Teruel e o Senador Delcídio do Amaral, discorreu sobre sua experiência enquanto foi Prefeito de Dourados, quando o Sebrae foi fundamental para criar oportunidades para o Município. Agradeceu a acolhida e falou sobre os recursos da Funasa, e dos esforços do Deputado Federal Geraldo Resende, para a aquisição do caminhão coletor e compactador de lixo.

A Deputada Dione Hashioka discorreu sobre as emendas que consignou a Batayporã “cidade que considero minha porque tive uma grande experiência de vida e tenho grandes amigos”. Dione agradeceu aos colegas Deputados presentes, que “também têm contribuído com o desenvolvimento desta nossa cidade”, e parabenizou o Prefeito Edson assim como os Vereadores, pelo trabalho que vem sendo realizado. Dione foi responsável pelas emendas cujos valores serviram para a Prefeitura adquirir um veículo Doblô, para sete lugares, direcionado para o transporte de pacientes, e equipamentos para duas academias ao ar livre.

Para o Deputado Lauro Davi, estar em Batayporã significou muito, porque pode assistir ao crescimento da cidade, verificando in loco, que os recursos vem sendo muito bem aproveitados pela administração. O Deputado Lauro Davi e a Deputada Mara Caseiro, a quem representou no evento, foram autores da emenda que possibilitou a compra de uma Topic, com 16 lugares, para servir à Saúde de Batayporã.

O Deputado Estadual Paulo Correia, no ato, foi representado pelo Sr. Gilvan Costa Lima. Foi sua a emenda que possibilitou a compra de um veículo Siena, também direcionado para a Secretaria de Saúde. Já o Deputado Márcio Fernandes, autor da emenda que deu origem à compra de dois conjuntos para academia ao ar livre, justificou a sua ausência, afirmando que por compromissos assumidos em Campo Grande, não pode comparecer.

O consultor do Prolocal, Sr. Tiago Queiroz, fez uma apresentação do trabalho realizado, e após o Superintendente Dr. Cláudio, entregou um kit ao Prefeito Edson Ibrahim. Logo em seguida, ambos efetuaram a entrega aos membros da Mesa e também a dirigentes de entidades como o Vereador Ney, representando a Aseb e o Presidente do Sindicato Rural, Altamir José Ramos da Fonseca, ambos simbolicamente representando as demais entidades que vão se beneficiar dos serviços do Prolocal, juntamente com os possíveis investidores.

Também estiveram presentes os Vereadores Delair Gamba, Cícero Leite, Zé do Brejo, Jeová do Minerva, Ney Olegário, as ex-Vereadoras Iracy Rocha de Oliveira e Ivanilde Cândido e a gerente da Região Sul do Sebrae-MS, Sra. Flávia Rosa dos Santos Silva.

O Prefeito Edson Ibrahim, em sua saudação, aproveitou para agradecer a todos os que têm colaborado com a administração, atuando e direcionando esforços no sentido de melhorar as condições de vida da população. “Todos os que nos ajudam a bem administrar a cidade, são parceiros leais, e é esta união que tem proporcionado o êxito dos nossos projetos, especialmente os empresários e trabalhadores”.

Agradecendo aos deputados e a direção do Sebrae-MS, o Prefeito destacou a responsabilidade do Poder Público em bem aplicar os recursos recebidos, e ainda citou que juntamente com o Vice José Miguel, a administração tem conquistado êxitos, superando dificuldades e trabalhando no sentido de realizar os sonhos da comunidade. Pontuou as várias obras que vem sendo realizadas e destacou a recuperação das ruas pavimentadas e a pavimentação das Vilas, como de grande importância para a infraestrutura da cidade. “Tudo o que temos feito é fruto de parcerias que nos ajudam a consolidar os planos para uma Batayporã cada dia maior e melhor para todos”, disse ele. Lembrou a parceria com o Governador André Puccinelli, e a participação do Governo Federal, nas pessoas dos Deputados Federais Geraldo Resende, Edson Giroto, Antonio Carlos Biffi, e os Senadores Delcídio do Amaral, Antonio Russo e Waldemir Moka. Edson porém destacou que a maior parceria tem sido feita com a comunidade, que apóia as medidas tomadas e contribuiu com seu trabalho para o crescimento da cidade.

Ao concluir convidou a todos para receberem, em nome da população, os veículos e equipamentos adquiridos, que foram entregues pelos respectivos parlamentares e seus representantes, no lado externo da Câmara Municipal.

Assessoria


Siga o Jornal da Nova pelo Twitter


 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!