Polícia Civil de Nova Andradina esclarece roubos em residência

Redação


Investigações realizadas pela Polícia Civil de Nova Andradina esclareceram três dos quatro roubos em residências ocorridos na cidade. A autoria dos crimes foi atribuída a três adolescentes, todos com 16 anos, os quais praticaram a primeira ação criminosa no dia 09 de abril, depois de render um casal e mediante emprego de grave ameaça com uma “arma branca” (faca), restringiram-lhe a liberdade durante horas e depois de subtrair pertences de valor, inclusive obrigando uma das vítimas a efetuar saque bancário, fugiram com o próprio veículo da família, abandonando-o depois de cortar os pneus e libertando o casal.

No dia 16 de abril, os adolescentes realizaram nova empreitada criminosa. Da mesma forma que o roubo anterior, vitimou uma senhora com “arma branca”, com grave ameaça e restrição de liberdade, quando subtraíram jóias e outros pertences pessoais.

Ainda no mês de abril, os investigadores da Polícia Civil obtiveram êxito em identificar os autores dos roubos e depois de operação policial em cumprimento a mandados judiciais de Busca e Apreensão Domiciliar, obtiveram elementos probatórios recaindo sobre dois dos três adolescentes, os quais confessaram a autoria dos dois roubos e mais a participação de um terceiro adolescente, o qual vinha se escondendo da investigação.

Segundo a Polícia Civil, esse terceiro adolescente foi apreendido em flagrante no último dia 06 de maio, depois de render uma família em outra residência da cidade e desta vez fazendo uso de arma de fogo, um calibre 32.

Felizmente, policiais militares compareceram na cena do crime e depois de fugas e perseguições policiais, o terceiro adolescente procurado pelos investigadores da Polícia Civil foi detido e apreendido em flagrante delito.

O adolescente confessou os dois roubos anteriores, mas atribuiu a co-autoria do último roubo a um quarto adolescente, ainda não identificado, o que conseguiu fugir ao cerco policial na tarde de domingo.

O adolescente teve a internação decretada pela Justiça e deverá ser encaminhado a uma das unidades da UNEI (Unidade Educacional de Internação). A Polícia Civil concluiu os autos de apuração de ato infracional nesta semana e os procedimentos foram encaminhados ao Poder Judiciário para apreciação do Ministério Público, inclusive quanto à internação dos adolescentes infratores.

A investigação da Polícia Civil continua no sentido de identificar o quarto envolvido que escapou à ação policial.


Com informações PC


Siga o Jornal da Nova pelo Twitter

Foto: SIG                                                                                              Foto: SIG

Foto: SIG


 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!