Projeto Combate a Indisciplina chega em mais uma escola em Nova Andradina


Nesta quinta feira dia 04 à noite, foi implantado na Escola Municipal João de Lima Paes, o projeto de combate à disciplina escolar, promovido e projetado pela Promotoria de Justiça, da Infância e da Juventude de Nova Andradina.

Segundo o Promotor de Justiça Dr. Ricardo Crepaldi, o projeto tem a finalidade de aproximar os pais junto à escola, filhos e professores, com isso os pais estarão mais presentes na vida dos filhos na escola.

Crianças e adolescentes têm direitos, que hoje são reconhecidos, enfatizados e garantidos por lei, independente da classe, raça o qualquer outro tipo de discriminação. Não raro profissionais e instituições precisam estar sempre atentas a essas especificações, para defender mesmo os menores cuidados para com os mais novos cidadãos do país. Conhecer as especificações e detalhes sobre essas normas é sempre indicado para qualquer brasileiro.

Para ter certeza dessa garantia sempre, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) foi criado. Formado por um conjunto de normas do ordenamento jurídico brasileiro, tem como objetivo enfatizar e reafirmar a garantia à proteção total e permanente de toda e qualquer criança e adolescente no país. Como um todo, o ECA funciona como base para a aplicação de medidas e expedição de possíveis encaminhamentos.

O Promotor destacou os danos ao patrimônio da escola, vias de fato, porte de arma branca, perturbação do sossego, porte de substancia entorpecente, lesão corporal e ameaças.

Assim que o projeto é implantado, a Polícia Militar realiza fiscalização, prevenindo através de palestras e visitas.

Alunos que cometem infrações nas escolas, ou arredores são advertidos, penalizados de acordo com o estatuto interno da escola. Se o aluno for reincidente, será encaminhado a Promotoria de Justiça e responderá mediante a disciplina educativa, pagando em prestação de serviços na própria escola ou em outra que o promotor colocara a disposição.

 

Segundo o Cabo Aragão da Polícia Militar, a implantação nas Escolas Efantina de Quadros e Irmam Ribeiro tem mostrado um excelente resultado. Esta parceira engloba Promotoria de Justiça, Polícia Militar e Secretaria de Educação.

.

  

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!