Agepen homenageia profissionais que do Sistema Penitenciário

Redação


Em comemoração ao “Dia do Assistente Social”, celebrado nesta terça feira (15), a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) faz uma homenagem a esses profissionais que tanto contribuem para o crescimento da instituição.

Como forma de reconhecimento pelos importantes serviços prestados, a Diretoria de Assistência Penitenciária (DAP) e a Divisão de Promoção Social da Agepen encaminharam para os assistentes sociais, que fazem parte do quadro funcional, uma lembrança (aromatizador de ambiente) alusiva à data, retratando a valorização que o profissional de Serviço Social adquiriu ao longo do tempo dentro do sistema prisional.

O assistente social estuda e analisa a realidade social dos custodiados, para garantir o acesso às informações e propor benefícios que venham ao encontro de suas necessidades, tendo como norteador de sua intervenção profissional o objetivo de contribuir para o resgate da sua identidade e sua reinserção no convívio social. Atuam diretamente dentro das unidades penais 18 assistentes sociais na Capital e 12 no interior do Estado.

De acordo com a supervisora da Divisão de Promoção Social da Agepen, Ângela Maria dos Santos Moreira “este ato singelo tem como finalidade enaltecer esses profissionais que atuam dentro do sistema prisional e contribuem na reinserção social dos encarcerados”.

Siga o Jornal da Nova pelo Twitter
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!