Para Adriano Palopoli, Adecoagro impulsiona desenvolvimento da região

Presidente da Câmara quer terceira unidade do grupo em Nova Andradina

Assessoria


“Mato Grosso do Sul é responsável por grande parte do sucesso sucroalcooleiro, e nossa região se destaca neste cenário. Dentro deste contexto, consolidar a nossa produção com a implantação da terceira unidade do grupo Adecoagro em Nova Andradina é o nosso foco”. A afirmação é do presidente da Câmara de Nova Andradina, Adriano Palopoli, ao acompanhar o lançamento da pedra fundamental da Adecoagro em Ivinhema.

Segundo Adriano, o setor impulsiona o desenvolvimento da região, e a Adecoagro desenvolve um importante papel, onde, através de investidores mundiais como George Soros, pretende se estabelecer como centro regional de álcool, açúcar e energia.

“A ideia é mobilizar para que Nova Andradina receba a terceira unidade da empresa, um grande projeto que vai potencializar o agronegócio, consolidando ainda a cultura do eucalipto e o desenvolvimento da nossa base econômica, a pecuária”, pontua Adriano.

Acompanhado dos vereadores Marião da Saúde, Glauco Lourenço, Claudinei Magrelo Brambila, Marcio Costa e Antônio Tomaz, o presidente da Câmara de Nova Andradina, Adriano acompanhou o lançamento do empreendimento, que é tido como uma das principais empresas produtoras de alimentos e energia renovável da América do Sul.

O empreendimento terá investimento de R$1,5 bilhão e vai gerar cerca de 3 mil novos empregos diretos, 4 mil indiretos e pretende arrecadar 70 milhões anuais aos cofres estaduais. Com planta redimensionada, a unidade terá capacidade de moagem de 6 milhões de toneladas anuais e será ainda mais focada na co-geração e na flexibilidade da produção de etanol e açúcar. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!